quarta-feira, 27 de maio de 2015

Parede de quadros.

As “paredes galeria” ou simplesmente uma parede cheia de quadros se tornaram muito populares de uns tempos pra cá, e com razão. É uma maneira de mostrar várias fotos e quadros de uma vez e em um só lugar, além de ser muito criativo. Essas coleções de quadros e fotos todos juntos dá muita personalidade para qualquer ambiente. É uma maneira do dono imprimir parte de sua vida e suas preferências para quem quiser ver. Cada uma é única e especial. Podem ser grandes ou pequenas, com quadros alinhados ou totalmente desalinhados, qualquer que seja o tamanho e organização, deixa o seu espaço muito mais interessante. 

Se você ainda não tem uma parede como essa, inspire-se a seguir:










terça-feira, 26 de maio de 2015

Croquis de mobiliário.

Estes croquis foram feitos por mim, Vanessa Clemente Carvalho, para a disciplina de Desenho de Apresentação do curso Design de Interiores da Fumec. Foram feitos em Maio/2015.

Técnica: Canetas Magic Color + Lápis Aquarelável + Lápis Dermatográfico. 






Inspirações para Home Office.

Nos dias atuais, a internet e as novas tecnologias têm proporcionado não só o aparecimento de novas profissões, como também possibilitado que alguns profissionais possam trabalhar dentro de casa. No Brasil o home office ainda não atingiu a vida dos brasileiros como ocorre em outros países, mas já é uma forte tendência que vem se tornando realidade por aqui.


Qualquer projeto de decoração para um Home Office deve levar em conta duas características fundamentais: conforto e funcionalidade.
Para ser funcional o ambiente precisa apostar na simplicidade, já que na maioria das vezes o cômodo não irá dispor de muito espaço, nem de uma estrutura exclusiva para atender o trabalho, afinal ele se encontra dentro da sua própria casa. Por isso a versatilidade é tudo nesse momento. Procure montar um local aconchegante onde seja possível receber um cliente ou trabalhar num clima agradável.
Uma dica interessante é a construção de bancadas para colocar na parede. Além de substituírem as mesas, economizando espaço, também podem suportar armários e equipamentos eletrônicos. A disposição dos móveis é super importante para manter a funcionalidade do ambiente. 
E para ter qualidade, o projeto de decoração deve otimizar o uso das peças que compõe o cômodo e auxiliar na preservação visual. Ou seja, a decoração precisa dar um caráter prático ao ambiente, a iluminação tem que ser eficiente, contribuindo para uma boa leitura, seja dia ou noite, e a organização do espaço deve priorizar a facilidade, melhorando a rotina de trabalho.
Segue algumas idéias: